fbpx

Como agendar post do Instagram de graça e direto da plataforma?

Se você estiver procurando por ferramentas pagas para agendar posts no Instagram pode parar de pesquisar, quero lhe dar uma dica de ouro para você poder agendar seus posts do Instagram direto do Instagram utilizando o estúdio de criação e o melhor, de GRAÇA!

Você já deve saber que o Facebook possui um estúdio de criação, onde você pode obter vários insight importantes, se você ainda não sabe, clique aqui e acesse agora, vamos utilizar ela para fazer os agendamentos.

Bom… agora vamos por a mão na massa né?

1 – Acesse o link da página do estúdio de criação do facebook e clique no botão “entrar ou cadastre-se”.

Estúdio de Criação

2 – Na parte superior da página, clique no ícone do Instagram, você será direcionado para a página de integração com seu instagram.

Estúdio de Criação

3 – Agora clique em “Contas do Instagram” e vai aparecer uma página com um botão para adicionar sua conta do Instagram.

Estúdio de Criação

4 – Feito isso basta inserir seu usuário e senha que você estará conectado com seu Instagram dentro do estúdio de criação do Instagram.

Estúdio de Criação

Muito bem, agora você vai poder agendar seus posts dentro do estúdio de criação e vou te dizer como.

Clique no botão “Criar publicação” e escolha que tipo de postagem você quer fazer, vai aparecer uma aba no lado direito com a opção para escolher conta que você quer postar, isso caso você tenha mais de uma conta logada.

Estúdio de Criação

Depois de escolher e clicar na conta, vai abrir o ambiente de criação do post, agora basta criar sua descrição, inserir uma imagem ou várias imagens se preferir, pronto sua postagem está criada e para fazer o agendamento do post basta clicar na setinha ao lado do botão de “Publicar”, escolha o dia e horário de publicação do seu post.

Estúdio de Criação

Viu como é fácil? E detalhe, você agora não precisa mais pagar por ferramenta de agendamento de post.

Gostou da dica? Então compartilha nas sua redes sociais, com certeza estará ajudando outros profissionais e empresas a não gastar mais com essas ferramentas , assim, economizando 🙂

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Fechar Menu