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Descubra como atrair mais clientes e vender mais pacotes de viagens

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Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay


Um dos maiores desafios das agências de turismo é sem dúvidas a venda de pacotes de turismo pela internet, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas acreditam que uma simples gestão de redes sociais é um grande diferencial e irá explodir suas vendas, só que não!

 

Para se destacar nesse mercado, mesmo com a concorrência de grandes players,nós, da clínica do marketing, elaboramos três dicas simples para explodir suas vendas.

 

1 – Não existe uma fórmula mágica.

 

Para ganhar uma fatia desse mercado é fundamental que a sua agência invista em um trabalho diferenciado denominado de marketing de conteúdo que nasceu com o objetivo de criar e distribuir conteúdo relevante,com a finalidade de agregar e fazer a diferença na vida das pessoas.

 

É possível utilizar essa ferramenta de diversas formas, por exemplo, elaboração de artigos, distribuição de e-books e posts nas redes sociais,o que resulta em um fortalecimento da marca, criando um posicionamento.

 

Com o marketing de conteúdo a empresa atua diretamente na “dor” do seu público-alvo, ajudando na resolução de problemas, tornando-se autoridade no assunto.

 

2 –Conquiste a confiança do seu cliente invista em credibilidade.

 

Um detalhe que prejudica as vendas on-line é a falta de confiança dos clientes ao visitar um site pela primeira vez, pesquisas apontam que leva entre 10 a 20 segundos para que o consumidor decida sair ou ficar no seu site.

 

Se você for um desconhecido, então, certamente não é seguro, por isso invista em uma identidade visual que mostre personalidade; muitas vezes o menos é mais. Muitas informações sem relevância torna o site chato e comum, aposte em conteúdo de qualidade, sempre atrelado a um designer minimalista e objetivo, com informações de qualidade.

 

3 – Não venda apenas pacotes de viagens, venda uma experiência, venda sonhos.

 

Não foque apenas em mostrar as características técnicas do seu produto, procure mostrar um diferencial, crie uma experiência, mostre que não será apenas uma viagem e sim um momento marcante, uma recordação. Coloque personalidade em sua empresa, principalmente, por meio de um excelente atendimento.

 

Descontos são legais, contudo, é uma estratégia de curto prazo, uma vez que quem costuma chegar até você pelo preço, também vai embora pelo preço sem que seja criado qualquer vínculo entre os envolvidos. Deste modo, é muito importante que você busque melhorar a experiência do seu cliente, ocasionando, assim, uma fidelização entre empresa/vendedor e cliente.

 

Autor: Anderson Bezerra

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